Menu
Saúde

Lei proíbe reajuste na mensalidade de planos de saúde durante a pandemia na PB

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28).

Da Redação do Diamante Online

28/10/2020 às 13:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou o protocolo de intenções para instalação de parques solares em São José de Lagoa Tapada. De acordo com o governador, o empreendimento terá um investimento inicial de R$ 200 milhões e irá criar 900 empregos diretos e indiretos já na fase de construção.

O protocolo de intenções foi assassinado com a multinacional portuguesa EDPR .

"A Paraíba tem um grande potencial para geração de energia limpa e a instalação da EDPR sinaliza que estamos no caminho certo com atração de novos investimentos para o Estado, mesmo num momento de incerteza", afirmou o governador.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, afirmou que a atração de empresas internacionais ligadas ao segmento de energias limpas irá impulsionar o desenvolvimento do Estado. “Esse é um projeto de 60 MW de energia fotovoltaica, levando a indústria de ponta para o Sertão da Paraíba, onde fica o nosso maior potencial solar. Serão em torno de 200 mil painéis solares que serão instalados e a empresa já tem em seu radar mais dois projetos em Pocinhos, Areial e Solânea, o que coloca a Paraíba no circuito de energias renováveis, atraindo empresas da Espanha, França, Estados Unidos e, agora, Portugal, o que vai contribuir para o nosso crescimento”, pontuou.

Ainda de acordo com João Azevêdo, para capacitar a mão de obra local e garantir a geração de emprego e renda, será ampliado a oferta de cursos técnicos nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) da região. Também estão previstos investimentos em na melhora da infraestrutura da região e ações sociais junto às comunidades locais.

ClickPB

Anúncio full