Menu
Saúde

Enfermeiro é a primeira pessoa a ser imunizada contra Covid-19 em Boa Ventura

João Henrique foi imunizado pela colega técnica de enfermagem Alcidelia Diniz, próximo das 15h30min.

Da Redação do Diamante Online

19/01/2021 às 19:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(João Henrique recebeu a primeira dose nesta terça-feira)

O enfermeiro João Henrique Ferreira de Figueiredo, 42 anos, servidor municipal há mais de 13 anos, é a primeira a receber a vacina em Boa Ventura (PB). João atua como Coordenador da Atenção Básica e foi um dos enfrentantes da Pandemia contra o novo Coronavírus na cidade. “Estou emocionado, e muito feliz por participar deste momento histórico. Não tenho dúvidas que logo estaremos imunizando toda a população boaventurense para que possamos voltar a viver em paz”, comentou.

João Henrique foi imunizado pela colega técnica de enfermagem Alcidelia Diniz, próximo das 15h30min. A Prefeita, Talita Lopes, e os demais servidores da saúde, acompanharam o momento da vacinação.

Para Boa Ventura foram enviadas 38 doses que, neste momento, serão utilizadas para profissionais do Centro de Triagem, equipe do Samu, equipe de vacinação e equipes das Unidades Básicas de Saúde.

(Prefeita Talita falou emocionada)

A Prefeita Talita fez um breve discurso antes da primeira aplicação da vacina, elencando que João Henrique representa todos os profissionais de saúde do município e não medirá esforços para garantir a imunização e a preservação da vida dos seus munícipes. “Não deixaremos faltar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscara cirúrgica, proteção ocular, avental descartável e luvas, além de álcool e as orientações de como deverão acontecer os procedimentos de vacinação do nosso povo. Assim estaremos preservando as vidas de todos os nossos guerreiros da saúde, bem como da pessoas que irão está sendo servidas pelo município. É hora de concentrarmos todas as nossas forças para que possamos vencer essa guerra de uma vez por todas”, comentou.

Veja mais imagens:

 

Diamante Online

Anúncio full