Menu
Saúde

Conheça 5 vitaminas para fortalecer cabelos e unhas

Hoje listaremos, as 5 vitaminas para fortalecer o cabelo e unhas.

Da Redação do Diamante Online

18/06/2021 às 13:48 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Muitas mulheres se desesperam, ao verem que os cabelos e unhas estão fracos, ou até mesmo, com a velocidade em que elas estão crescendo. Saiba, que os nossos cabelos e unhas, tem um tempo de crescimento padrão, mas que ele só acontece, quando consumimos a quantidade certa de vitaminas e minerais.

No entanto, existe uma certa dificuldade por parte das mulheres, em saber, quais são as vitaminas necessárias para que os fios e unhas possam crescer de maneira satisfatória. Pense na seguinte alusão: Você tem uma horta, mas os seus legumes e verduras demoram séculos para crescer, ou até mesmo morrem antes do tempo. O que uma pessoa inteligente faria, era tentar enriquecer a terra, com os nutrientes que as suas hortaliças precisam, para que elas cresçam mais rápido, e fiquem mais e mais bonitas.

Nada diferente de uma horta, nossos cabelos e unhas carecem de nutrientes muito importantes no organismo. Mas não se preocupe mais com isso, pois hoje listaremos, as 5 vitaminas para fortalecer o cabelo e unhas.

1- Vitamina A:
Os nossos cabelos, necessitam da produção do sebo, no couro cabeludo, para que continuem sempre fortes. A vitamina A desenvolve e presta manutenção nesta área da nossa cabeça, e por isso é uma vitamina para fortalecer o cabelo essencial.

Se o seu cabelo estiver muito fino, talvez seja por causa da deficiência dessa vitamina no seu organismo. Mas felizmente, existe uma opção de suplemento para os cabelos e unhas, que se chama BeautVip, que se tornou revolucionária, pois compreende em uma única cápsula, todas as vitaminas e minerais que seu cabelo precisa, inclusive a vitamina A.

2- Vitamina B
A vitamina B é uma importante vitamina para fortalecer o cabelo, pois o seu complexo, compreende as vitaminas ácido fólico, riboflavina, vitamina B12 e não menos importante a biotina, que é outra vitamina para fortalecer o cabelo, que muitas vezes fica em falta em nosso organismo. A falta de vitaminas do complexo B, gera fraqueza capilar, e consequentemente, a queda acelerada dos fios.

Sabemos que consumir as vitaminas e minerais necessárias para os cabelos e unhas crescerem fortes, não é nada fácil, mas a falta delas no organismo, é completamente desastrosa para os fios e unhas.

A vitamina B, principalmente a B5, é uma importante vitamina para as unhas também, que deixam de ser tão quebradiças, caso o seu organismo esteja balanceado, no quesito de vitaminas.

3- Ferro
O ferro, além de ser muito importante para outras coisas em nossos organismos, também é uma importante vitamina para fortalecer o cabelo e as unhas. Caso ela esteja em falta em seu organismo (além de uma possível anemia), ela pode causar queda de cabelo, unhas com um aspecto nada bonito, com um tom amarelado, e quebradiças.

Por isso, inclua alimentos ricos em ferro em sua dieta, como feijão por exemplo.

4-Ômegas 3 e 6
Eu sei que você já deve estar cansada de ouvir falar, dos inúmeros benefícios dos Ômegas em nossos corpos. Mas também não é pra menos, já que esses compostos vitamínicos, não são apenas vitaminas para fortalecer o cabelo e as unhas, mas também um importante regulador em nossos organismos.

Nos cabelos eles são responsáveis por proteger a raiz dos cabelos, e melhorar a hidratação do couro cabeludo.

5-Vitamina E:
Com sua ação antioxidante, essa grande vitamina para fortalecer o cabelo, evita o envelhecimento das células responsáveis por proteger o couro cabeludo. Ela faz isso, ao evitar a causa de danos dos radicais livres, e por isso é muito importante caso você queria evitar a queda de cabelo. Nas unhas ela também é muito importante, fazendo que elas cresçam fortes e saudáveis.

Por enquanto é só, essas são as 5 principais vitaminas para fortalecer o cabelo, esperamos que tenha sido de grande ajuda.

Assessoria

Anúncio full