Menu
Saúde

Secretária do Sindicato dos Médicos morre vítima da Covid-19

A médica havia tomado a segunda dose de Coronavac em março, trabalhava na urgência da Unimed.

Da Redação do Diamante Online

20/09/2021 às 17:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Médica veio a óbito)

A secretária geral do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Silvana Soraya Gouveia Henriques Martins, 57 anos, morreu neste domingo, 19, vítima da Covid-19. Passou pouco mais de um mês internada no Hospital da Unimed, e quase todo período intubada. A médica havia tomado a segunda dose de Coronavac em março, trabalhava na urgência da Unimed, na linha de frente do combate à Covid 19 desde o início da pandemia e sempre foi muito cuidadosa em relação ao uso de todos os meios de prevenção à doença.

Por causa do falecimento, o Sindicato dos Médicos da Paraíba manifestou seu mais profundo pesar.

Silvana se formou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tinha especialização em Administração dos Serviços de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto, em Medicina do Trabalho pela Universidade São Francisco em São Paulo e em Saúde da Família pelo Ministério da Saúde. A médica fazia parte da diretoria do SIMED-PB desde 2007, chegou a ocupar o cargo de vice-presidente em 2010 e sempre lutou bravamente em prol de toda uma categoria, inclusive em movimentos nacionais, sendo uma das fundadoras da Federação Médica Brasileira.

Em uma entrevista concedida ao CRM, no último mês de julho, a médica pediu que os colegas continuassem se protegendo: “Estamos fazendo história nessa guerra, portanto somos guerreiros, mas temos que usar armaduras para nossa proteção. Aos recém-formados que ainda não foram vacinados, exijam só iniciar o trabalho se disponibilizarem vacinas e EPI’s”.

Assessoria

Anúncio full