Menu
Saúde

Vídeo | Saúde da Paraíba garante ser falso vídeo sobre doença de criança vacinada contra Covid-19

A SES acrescentou que nenhum efeito adverso grave em decorrência da vacina foi registrado no estado.

Da Redação do Diamante Online

22/01/2022 às 13:05 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba emitiu na tarde de hoje uma nota a respeito de um vídeo que tem circulado nos últimos dias nas redes sociais dando conta do adoecimento de uma menina depois de ser vacinada contra a Covid-19.

Depois de apurar o caso, a SES afirmou que não é verdadeira a informação de que tenha ocorrido na Paraíba, tampouco que tenha sido um efeito da vacina contra Covid-19. E acrescentou que nenhum efeito adverso grave em decorrência da vacina foi registrado no estado.

Confira a íntegra da nota:


Circula nas redes sociais há alguns dias, um vídeo, supostamente ocorrido no estado da Paraíba, de um pai chorando a morte de seu filho e a causa seria um efeito adverso grave relacionado à vacinação contra Covid-19. Porém, não é verdadeira a informação de que tenha ocorrido na Paraíba, tampouco que tenha sido um efeito da vacina contra Covid-19. Nenhum efeito adverso grave em decorrência da vacina foi registrado no estado.

 

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraiba lamenta que a dor de um pai esteja sendo utilizada para espalhar notícias falsas sobre a campanha de vacinação contra Covid-19.

 

Até 21 de janeiro de 2022, a Paraiba atingiu a marca de 64% de sua população completamente vacinada contra a Covid-19 e reduziu a mortalidade pela doença em 90%, dado que reafirma que a vacinação é segura e eficaz.

 

Não acredite em notícias sensacionalistas veiculadas por quem não tem compromisso com a defesa da vida.

 

Parlamento PB

Anúncio full