Menu
Saúde

Hospital de Itaporanga emite nota sobre “Surto de Dengue”, no Vale do Piancó

Pedimos a população compreensão e paciência para que possamos resolver o problema da melhor maneira possível

Da Redação do Diamante Online

29/01/2016 às 15:57 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A cidade de Itaporanga, bem como todo o Vale do Piancó, passa neste momento por um surto de dengue onde uma grande porcentagem da população está sendo assistida no Hospital de Urgência e Emergência de Itaporanga.

Devido ao surto, estamos enfrentando um grande problema com relação aos nossos leitos que estão todos devidamente preenchidos com casos não apenas de dengue, mas de outras doenças de natureza de urgência e emergência, conforme é prioridade do nosso hospital.

No entanto, mesmo com os leitos totalmente preenchidos, não nos eximimos de atender à população de toda região que, de acordo com as possibilidades físicas da quais dispomos, esta sendo atendida e assistida. A direção tem feito acompanhamento e monitoramento cotidianamente para dar suporte da melhor maneira possível à população e aos nossos funcionários, que encontram-se sobrecarregados devido ao surto e o número elevado de pacientes no hospital.

Todavia, precisamos alertar para que a população continue a tomar os cuidados necessários em suas residências a fim de combatermos a dengue e a chikungunya, vistoriando e eliminando depósitos de água parada - lugares propícios à reprodução do mosquito transmissor - para conseguirmos, coletivamente, dar conta deste problema. Alertamos também que, se possível, as pessoas também procurem previamente os Postos de Atenção a Saúde Básica, antes de se dirigirem ao Hospital de Urgência e Emergência, tendo em vista que muitos dos problemas podem ser resolvidos por essas unidades médicas, e, principalmente, porque em muitas situações há casos de maior gravidade que são prioridades deste hospital.

Pedimos a população compreensão e paciência para que possamos resolver o problema da melhor maneira possível.

Atenciosamente,

Iara Maysa G. de Brito

Diretora Geral

HDI

Diamante Online

Anúncio full