Menu
Saúde

Campanha nacional de combate ao mosquito continua essa semana, em Itaporanga

A campanha tem como objetivo sensibilizar a população quanto à prevenção e a importância da participação de todos no combate à doença

Da Redação do Diamante Online

16/02/2016 às 11:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O "Dia D" aconteceu no último sábado (13), mas a Campanha Nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti que transmite a Dengue, a febre Chikungunya e o Zica virus, está realizando essa semana o trabalho de casa em casa na cidade de Itaporanga.

Equipe de agentes comunitários de Saúde, agentes de Endemias e demais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde percorreram ontem (15) as ruas do bairro Mãe Burrega, realizando o trabalho de casa em casa de prevenção, conscientização, orientação sobre os cuidados que devem ser tomados e as principais formas de prevenir o mosquito da dengue.

A campanha tem como objetivo sensibilizar a população quanto à prevenção e a importância da participação de todos no combate à doença. O objetivo da ação é intensificar a prevenção e o controle do mosquito Aedes Aegypti.

COMO PODEMOS EVITAR A DENGUE?
O combate a Dengue tem que fazer parte do nosso dia-a-dia, pois os ovos dos mosquitos da dengue continuam vivos por até um ano. A melhor forma de evitar a doença é impedindo a reprodução do mosquito nos locais onde ele gosta de colocar seus ovos exemplo, eliminando o acúmulo de água ex: bromélias, coloque areia nos vasos e plantas, limpe as calhas, evite acumulo de lixo como pneus, latas, garrafas plásticas, evite caixas d’água destampadas, piscinas não tratadas e use repelente.

Faça a sua parte e ajude a eliminar o mosquito da dengue e a manter nossa cidade livre destas doenças. 

Assessoria

Tópicos
Anúncio full