Menu
Saúde

Sobe para 20, o numero de mortos que possivelmente contraíram o vírus da chikungunya, em Itaporanga

O vírus transmitido pelo mosquito Adedes aegypty, tem causado fortes dores nas musculaturas, a ponto de deixar as vítimas completamente debilitadas

Da Redação do Diamante Online

25/03/2016 às 01:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Pelo menos 20 pessoas já morreram somente nos últimos 60 dias, possivelmente infectados com o vírus da chikungunya, após epidemia enfrentada na cidade de Itaporanga (PB).

O último óbito foi registrado pela família da aposentada Ednalva Pereira Leite, de 76 anos, que teve seu corpo sepultado na tarde desta quinta-feira (24), no cemitério local.

De acordo com testemunhos de populares, o vírus transmitido pelo mosquito Adedes aegypty, tem causado fortes dores nas musculaturas, a ponto de deixar as vítimas completamente debilitadas, daí começa um verdadeiro drama em busca da sobrevivência, já que ainda não existe medicamento específico para produzir anticorpos.

O chefe do cartorial de registro civil da cidade, o tabelião Irineu Rodrigues Junior, disse que nunca viu tantos registros de óbitos em tão pouco tempo e que a situação é alarmante.

Além de Itaporanga, outras cidades com Diamante e Piancó enfrentam a epidemia. Hospitais da região recebem pessoas com os sintomas a cada momento.

O combate ao mosquito vem sendo intensificado. Em Itaporanga, equipes estão vistoriando residências diariamente para evitar a proliferação e tentar barrar este problema de saúde pública.

Diamante Online

Anúncio full