Menu
Saúde

Doações de sangue caem cerca de 50% no Hemocentro da Paraíba

Ela conta que em média o Hemocentro recebe cerca de 140 doações por dia, enquanto que no momento apenas uma média de 50 pessoas no máximo tem doado sangue.

Da Redação do Diamante Online

30/05/2018 às 12:50 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As doações de sangue caíram em cerca de 50% no Hemocentro da Paraíba, desde a última sexta-feira (25), quando a população começou a sentir os efeitos da mobilização dos caminhoneiros em todo o Brasil. Para a diretora geral do Hemocentro, Luciana Gomes, nesse momento se faz necessário um apelo à população para que as doações não sejam suspensas tendo em vista o período dos festejos juninos que se inicia neste fim de semana.

O estoque de sangue neste momento está estável, mas segue baixo para todos os tipos de sangue, principalmente O- e B-. Na verdade, nós tivemos uma queda de 50% de doação nos últimos três dias por conta do movimento dos caminhoneiros, explicou. Ela conta que em média o Hemocentro recebe cerca de 140 doações por dia, enquanto que no momento apenas uma média de 50 pessoas no máximo tem doado sangue.


Diante do fato, a direção do Hemocentro está convocando a imprensa para sensibilizar a população no sentido de que as pessoas não parem de fazer as suas doações. Para doar, é necessário possuir entre 16 e 69 anos, estar saudável e alimentado, possuir mais de 50 quilos e não ter contraído alguns tipos de doenças, como as autoimunes, e hepatite, sífilis e malária.

PB Agora

Tópicos
Anúncio full