Menu
Saúde

Secretário considera que Pico do Covid-19 será em maio, na Paraíba

O secretário ressaltou que o objetivo é manter o isolamento social.

Da Redação do Diamante Online

25/04/2020 às 15:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em entrevista à “Conexão Caturité”, o secretário de saúde, Geraldo Medeiros, falou sobre a previsão de pico dos casos da Covid-19 na Paraíba.

O pico estava previsto para segunda quinzena de abril e a primeira quinzena de maio e de acordo com ele, o quantitativo de casos novos confirmados está dentro do contexto.

O secretário alertou que este ainda não é o momento para flexibilização do isolamento social e fez comparativos com outros locais que estão em situações mais graves.

“Nós temos que ter em mente o momento para que nós não tenhamos situações semelhantes a Pernambuco, que está com 99% dos leitos de UTI e enfermarias ocupados. O Ceará que já está em colapso total a sua rede hospitalar pública e privada, com 100% dos leitos de UTI ocupados.”

O secretário ressaltou que o objetivo é manter o isolamento social para dessa forma evitar o aumento do crescimento da curva de casos.

Contudo, Geraldo pontuou que felizmente a população paraibana está absorvendo de forma consciente as informações e indicações para o combate a pandemia.

Pagina1PB

Tópicos
Anúncio full