Menu
Saúde

Homens são maioria entre mortos por Covid-19 na Paraíba

Maioria de mortos tem entre 30 e acima dos 80 anos

Da Redação do Diamante Online

02/06/2020 às 21:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Dados divulgados nesta terça-feira (2), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostram que os homens são maioria entre os mortos pela Covid-19 no estado. A maior parte das vítimas tem entre 30 anos e acima dos 80 anos.

O Boletim Epidemiológico mostra também que os homens são a maioria dos casos mais graves da doença (74%), apesar do novo coronavírus atingir mais mulheres no estado, 52% dos casos.

Para o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, ainda não há comprovação técnica se fatores hormonais ou hábitos de vida diferentes entre homens e mulheres podem influenciar no agravamento da Covid-19. "Ainda é uma doença desconhecida, mas o cenário mundial mostra números semelhantes aos do estado, que homens apresentam maior frequência de síndrome respiratória aguda grave, intensificando os casos ou levando a morte", disse ao Portal T5.

O médico afirmou que, atualmente, depois da faixa etária, o maior fator de risco para doença é a obesidade.

Até essa segunda-feira (1º), 370 pessoas não resistiram à doença no estado. Entre os infectados, 2.637 pessoas estão recuperadas, no grupo de 13.695 paraibanos com diagnóstico confirmado do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, a ocupação de leitos de UTI é de 73% na Paraíba. Entre os leitos de UTI para adultos, na Região Metropolitana de João Pessoa 87% estão ocupados. Em Campina Grande, o índice é 83%. No Sertão, 59% das vagas em UTI estão ocupadas.

PortalT5

Tópicos
Anúncio full