Menu
Saúde

Brasil chega a 1.111.348 casos de Covid-19. Já são 51 mil mortes

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 748 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Da Redação do Diamante Online

23/06/2020 às 12:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Com 24.358 novos casos de Covid-19, o Brasil fecha esta segunda-feira com 1.111.348 diagnósticos positivos para a doença. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 748 mortes em decorrência do novo coronavírus, elevando para 51.407 o total de óbitos no país. As informações que constam do boletim das 20h são do levantamento realizado por um consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Três vezes ao dia, as informações sobre casos e mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil são atualizadas com base nas informações das secretarias estaduais de saúde.

Pela primeira vez desde o início da epidemia de coronavírus em São Paulo, o interior do estado ultrapassou a capital no número de casos da doença. O aumento contabiliza dados da última semana, entre os dias 15 e 21 de junho. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional de SP, Marco Vinholi, o interior registrou 14,5% a mais de casos do que a capital. No período citado, a capital paulista somou 15.342 casos de coronavírus.

Nessa segunda-feira, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesu, pediu o aumento da produção mundial de dexametasona para enfrentar a Covid-19. De acordo com estudos preliminares da série Recovery, conduzidos pela Universidade de Oxford, o tratamento com corticoides pode ajudar na recuperação de pacientes graves com a Covid-19. Segundo o ensaio clínico britânico, o medicamento diminui em um terço o risco de óbito entre os internados com ventiladores mecânicos.

Já o diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da OMS, Michael Ryan, voltou a demonstrar preocupação com a evolução da pandemia na América Latina, em especial, no Brasil: ” Houve um aumento de casos no Brasil nas últimas 24 horas. E o país deve ter mais casos que os relatados. Dessa perspectiva, o número de casos reportados deve ter uma subnotificação” disse Ryan.

 

Paraíba Debate

Tópicos
Anúncio full