Menu
Saúde

João Azevêdo anuncia abertura de mais 36 leitos de UTI para atender pacientes diagnosticados com Covid- 19 na Paraíba

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (30)

Da Redação do Diamante Online

01/12/2020 às 12:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (30), a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado. A iniciativa tem o objetivo de se antecipar ao crescimento da demanda provocada pelo aumento de casos da Covid -19. No total, serão mais 36 leitos abertos nos próximos 15 dias para garantir o atendimento necessário e adequado à população, em caso de necessidade.

De acordo com o gestor, serão disponibilizados, a partir das 7h desta terça-feira (1), mais 10 leitos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; e mais seis leitos no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, até a próxima segunda-feira (7).

Também receberão mais leitos de UTI o Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, com a oferta de cinco vagas até o próximo dia 10 de dezembro; e o Hospital de Clínicas de Campina Grande, com a abertura de mais 15 leitos a qualquer momento.

“Essa é uma das formas de garantir que a Paraíba continue sem colapso na rede pública, mas é fundamental que a população entenda o momento que estamos vivendo e colabore com as medidas de segurança e distanciamento social”, pontuou o gestor.

Os Guedes

Anúncio full