Menu
Saúde

Doses da vacina CoronaVac chegam a cidade de Diamante

Serão encaminhados de forma proporcional 34% do total de vacinas para cada município da região.

Da Redação do Diamante Online

19/01/2021 às 19:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretaria de Saúde do município de Diamante começa, na tarde desta terça-feira (19), a imunizar as primeiras 42 pessoas contra a Covid-19. A informação é da secretária Cristina Almeida, que foi pegar o primeiro lote do imunizante na 7ª Gerência Regional de Saúde, em Piancó. As primeiras doses serão aplicadas no PSF do Bairro Santa Cecília, que fica na saída para a cidade de Boa Ventura.

"A estrutura da secretaria de saúde de nosso município já está preparada para começarmos a imunização. Nesse primeiro momento estaremos imunizando os grupos prioritários de nosso plano de imunização, como os prossionais de saúde. O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário", disse Cristina.

Serão encaminhados de forma proporcional 34% do total de vacinas para cada município da região.

A cidade que receberá o maior quantitativo será Piancó, com 271 doses; o município de Diamante receberá 42 doses da vacina CoronaVac.

Os primeiros lotes da vacina contra a Covid-19 saíram do Aeroporto Internacional Castro Pinto, por volta das 8h, que começaram a ser distribuídos de forma imediata para cidades do Sertão da Paraíba. As vacinas estavam armazenadas na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e foram enviadas em dois aviões para cidades do interior.

O restante dos municípios já começam a receber as doses por via terrestre, em veículos refrigerados.

Portal Paraíba em Pauta

Tópicos
Anúncio full