Menu
Saúde

Familiares devem cadastrar idosos acima de 80 anos para receber vacina contra a covid-19, na PB

O cadastro pode ser feito para que sejam imunizados o quanto antes

Da Redação do Diamante Online

26/01/2021 às 13:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Famílias que tenham idosos acamados e com mais de 80 anos em João Pessoa já podem iniciar cadastro para a vacinação do idoso contra a covid-19. Para isso, é necessário procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima ou ligar para 3214-7149 com os documentos do idoso em mãos para realizar o cadastro.

As informações são do chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Virgolino. Ao ClickPB, ele explicou que as vacinas ainda não chegaram, mas o cadastro dos idosos já está sendo feito para que eles sejam procurados assim que a vacina estiver disponível. A distribuição das doses para as 12 Gerências Regionais de Saúde acontecerá na quarta-feira (27).

A Secretaria de Saúde da Paraíba anunciou nessa segunda-feira (25) que usaria as 16.600 doses de Coronavac que chegaram ao estado para vacinar idosos acima de 80 anos, um dos grupos mais vulneráveis à doença.

De acordo com a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, a decisão foi pautada com dados técnicos referente à mortalidade da população maior de 80 anos que é treze vezes maior que a taxa de mortalidade estadual.

A quantidade de vacinas é suficiente para 8.300 idosos e a Secretaria pretende começar pelos idosos acamados. Em seguida, serão vacinados os idosos que respiram com auxílio de qualquer suporte ventilatório; que apresentam algum grau na perda de sua autonomia; que tenham sofrido eventos agudos por doenças crônicas e não transmissíveis como insuficiência renal aguda, acidente vascular encefálico, insuficiência arterial periférica; idosos portadores de obesidade e/ou diabetes e/ou hipertensão arterial.

ClickPB

Anúncio full