Menu
Saúde

SES: cerca de 200 pessoas receberam doses fora do prazo de validade em Lucena

Imunização contra a Covid-19 está temporariamente suspensa no município após erros vacinais em 49 crianças menores de 12 anos

Da Redação do Diamante Online

18/01/2022 às 12:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou, na segunda-feira (17), que cerca de 200 pessoas, entre adolescentes e adultos, receberam imunizantes fora do prazo de validade contra a Covid-19 em Lucena, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a pasta estadual, todas as doses de Pfizer/Comirnaty enviadas ao município serão contabilizadas e catalogadas, para que sejam identificadas todas as pessoas que receberam doses vencidas, e recebam as orientações adequadas.

A imunização contra a Covid-19 está temporariamente suspensa no município após erros vacinais em 49 crianças menores de 12 anos, que receberam uma dose da vacina contra Covid-19 destinada a adolescentes e adultos.

A Saúde do Estado destacou que está buscando estratégias que venham garantir a segurança da imunização para os residentes da localidade.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que “o trabalho de campo da equipe técnica do Governo do Estado continuará durante toda a semana em Lucena e, na quinta-feira (20), será realizada uma capacitação com todas as equipes de imunização do município”.

Paraiba Já

Anúncio full