Menu
Sertão

Procon autua agência bancária por falta de abastecimento em caixas eletrônicos, no Sertão

Após a fiscalização foi lavrada a autuação da agência que terá um prazo para apresentar sua defesa.

Da Redação do Diamante Online

04/12/2018 às 10:39 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretaria de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) tomou ciência na manhã desta segunda-feira, 03, de denúncias que davam conta de que uma agência bancária da cidade não havia abastecido os caixas eletrônicos, o que consequentemente, estava gerando tumulto na naquela localidade.

A equipe de Fiscalizações do órgão, que atua diariamente na verificação do descumprimento do Código de Defesa do Consumidor, principalmente nas agências bancárias, constatou após a fiscalização a veracidade das denúncias, como contou o secretário do PROCON Patos, Renato Medeiros.

“Realmente os caixas eletrônicos estavam sem valores, e o banco estava fazendo a obstrução da entrada da população nas suas dependências, infringindo assim o artigo V parágrafo 2º da resolução 2878 do Banco Central, bem como, ferindo também o artigo VI inciso 10º do Código Defesa do Consumidor, deixando de prestar serviços com qualidade,” informou Renato.

Após a fiscalização foi lavrada a autuação da agência que terá um prazo para apresentar sua defesa. “Com a constatação da denúncia a agência foi devidamente autuada e será instaurado um processo administrativo para verificação dos fatos,” finalizou o secretário.

Qualquer denúncia que for identificada, o consumidor pode se dirigir ao PROCON Municipal de Patos que fica localizado à Avenida Rui Barbosa, n° 21, Centro, ou ligar para o telefone 3423-3629.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full