Menu
Sertão

Após denúncia, MPF abre investigação por suposta fraude na inscrição do Minha Casa Minha Vida em Sousa

O Diário do Sertão tentou falar com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sousa, porém, sem êxito

Da Redação do Diamante Online

06/12/2019 às 01:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Ministério Público Federal abriu inquérito civil público esta semana para apurar possível fraude na inscrição para aquisição de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Lagoa dos Patos, localizado em Sousa, Sertão da Paraíba.

A portaria que instaurou a investigação foi publicada no Diário do Ministério Público Federal Eletrônico (DMPFE) nessa segunda-feira (2) e foi assinada pelo Procurador da República Anderson Danillo Pereira Lima.

Segundo o MPF, a investigação ocorrerá baseada em denúncia de uma agricultora, de 50 anos. Ela alega que foi inscrita junto ao município de Sousa no programa Minha Casa Minha Vida, em 2012. A casa a que ela teria direito está localizada no Residencial Lagoa dos Patos.

Ela teria relatado ao MPF que chegou a participar de uma vistoria no imóvel, mas que não chegou a receber a casa. O nome da agricultora também não consta na lista dos contemplados.

Na denúncia, ela disse ainda que há três meses ligou para o Ministério das Cidades e foi informada que existe uma casa localizada no residencial cadastrada no nome dela.

O Diário do Sertão tentou falar com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sousa, porém, sem êxito, porém deixamos o espaço caso queira se pronunciar sobre a denúncia.

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tópicos
Anúncio full