Menu
Sertão

Após bandeira amarela, mercados públicos, feiras livres e salões de beleza são reabertos em Patos

Os estabelecimentos devem reabrir obedecendo os protocolos de segurança sanitária e em horário comercial de 8h às 18h.

Da Redação do Diamante Online

13/07/2020 às 14:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O município de Patos, na Paraíba, foi avaliado neste sábado (11), com a bandeira amarela, de acordo com o Plano Novo Normal do Governo do Estado. Com a mudança da bandeira, o prefeito Ivanes Lacerda publicou nesta segunda-feira (13), um novo decreto autorizando abertura de comércios como os mercados públicos, as feiras livres e os salões de beleza.

Os estabelecimentos devem reabrir obedecendo os protocolos de segurança sanitária e em horário comercial de 8h às 18h.

Os estabelecimentos que são autorizados a abrirem a partir deste dia 14 de julho devem fazer monitoramento da entrada e saída dos consumidores, permanência com uso de máscara, disponibilização de álcool gel, barreiras sanitárias em tapete umedecido com água sanitária ou similar. A permanência de 01 (uma) pessoa a cada quatro metros quadrados (4m²), incluindo funcionários, colaboradores e consumidores.

O mercado Darcílio Wanderley será aberto, com horário de funcionamento de 07h às 17h. Não será permitido o consumo de bebidas em geral e comidas no interior do mercado, mas os restaurantes e lanchonetes podem funcionar com delivery e drive thru. O Mercado Público Juvino Lilioso(mercado da carne), inclusive as feiras livres, poderão funcionar de segunda-feira à sexta-feira.

Os shoppings e galerias devem reabrir em horário habitual. Já as atividades físicas ao ar livre (praças, avenidas, canal do frango, terreiro do forró), podem ser realizadas, mas sempre com uso de máscaras e obedecendo o distanciamento entre as pessoas.

Os hotéis e pousadas e similares ficam autorizados a voltar as atividades normais, obedecendo todos os protocolos de segurança e higienização dos ambientes.

Fica autorizado o retorno dos treinos pelos times de futebol do campeonato paraibano de futebol, respeitando o plano de retomada do futebol paraibano, expedido pela Federação Paraibana de Futebol, bem como orientação do Estado da Paraíba, utilizando para tanto o Estádio Municipal José Cavalcante, sendo vedado o treinamento em academias ou ambientes fechados.

O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e afins seguirá o funcionamento na forma de delivery e drive trhu, obedecendo condições de funcionamento e logística para atendimento de clientes.

Permanecem fechados os estabelecimentos como: academias, áreas de lazer, feira da troca, casas noturnas, de festas ou de espetáculos, cinemas, bares e restaurantes. Ficam suspensas as aulas presenciais da rede pública municipal de ensino até o dia 30 de julho do corrente ano, podendo ser antecipado ou postergado de acordo com os dados epidemiológicos do município.


Confira o decreto

ClickPB

Tópicos
Anúncio full