Menu
Sertão

Decreto limita funcionamento de comércio, bares e restaurantes, no Sertão

Medidas mais restritivas atingem, principalmente, o funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Da Redação do Diamante Online

18/02/2021 às 11:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A prefeitura de Cajazeiras publicou um novo decreto, que começa a valer a partir desta quinta-feira (18) e até o dia 28 de fevereiro, limitando o funcionamento do comércio, bares e restaurantes da cidade. Com o risco de um novo colapso no sistema de saúde devido ao aumento da ocupação de leitos destinados à Covid-19 no Sertão da Paraíba, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), adotou medidas mais restritivas na cidade, atingindo principalmente o funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Os estabelecimentos comerciais de Cajazeiras continuarão abertos, mas terão que seguir novos protocolos, como o de ocupar apenas 30% de seus espaços para evitar aglomerações.

Os setores considerados críticos e que apresentam aglomeração e alto risco de contágio, a exemplo de bares e restaurantes, só poderão funcionar nestes próximos 10 dias em sistema de delivery ou por entrega no balcão.

As atividades de academias, escolas, creches, berçários, parques de diversão, brinquedos, jogos, eventos musicais e culturais, ficam todos suspensos até o dia 28 de fevereiro. A multa em caso de descumprimento pode chegar a R$ 5 mil, dentre outras punições.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, Cajazeiras acumula 4.306 casos confirmados de Covid-19 e 78 mortes pela doença. Em relação aos leitos, a ocupação da UTI adulto chega a 74% e enfermaria é de 64%.

G1.

Tópicos
Anúncio full