Menu
Sertão

Bombeiros salvam égua que se afogava em rio no Sertão

Segundo populares, o animal, por estar muito debilitado, havia caído dentro do rio e não estava conseguindo sair do local.

Da Redação do Diamante Online

10/01/2020 às 11:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma égua que estava se afogando no Rio Espinharas, próximo a ponte do Juá Doce, no Bairro São Sebastião, em Patos foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros após moradores flagrarem o desespero do animal e acionarem a equipe. 

Após o resgate, um vídeo foi gravado e divulgado nas redes sociais, onde o animal aparece se alimentando com capim retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

O resgate foi feito nesta terça-feira (7) mas o vídeo com o flagrante só foi divulgado nesta quinta-feira (9). 

Segundo populares, o animal, por estar muito debilitado, havia caído dentro do rio e não estava conseguindo sair do local.

O resgate se deu através da atuação do subtenente Neílton e da equipe. “O local era de difícil acesso e para a retirada da Égua das condições em que se encontrava, foi necessário o uso de técnicas e equipamentos, pois tivemos que escalar o barranco, que era um pouco íngreme e só devido ao trabalho de todos é que pudemos lograr êxito na operação de resgatar o animal”, explicou.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full