Menu
Sertão

Ex-prefeito de Cajazeiras morre aos 83 anos, em João Pessoa

O político estava internado em um hospital de João Pessoa após o agravamento no quadro de saúde.

Da Redação do Diamante Online

11/09/2021 às 12:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Morreu na tarde dessa sexta-feira (10) o ex-prefeito de Cajazeiras, José Nelo Rodrigues, conhecido em toda Paraíba como “Zerinho”. O político estava internado em um hospital de João Pessoa após o agravamento no quadro de saúde.

A morte foi confirmada por familiares. Zerinho estava em sua residência em Cajazeiras quando na madrugada do último sábado (04) passou mal e deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras.

O ex-prefeito foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para um hospital da Capital, aonde permaneceu internado até falecer. Zerinho foi prefeito de Cajazeiras na gestão de 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996. Políticos, amigos e autoridades lamentaram a morte do ex-gestor e empresário sertanejo.

Amigos e familiares destacam trajetória do político 

Arlan Rodrigues, acredita que o pai, o empresário e ex-prefeito de Cajazeiras, José Nelo Rodrigues, tenha se preparado para a despedida antes da morte.

“Ele nos deixou a todos da maneira mais serena possível, sem dor, sem sofrimento. Foi à Cajazeiras, se despediu das coisas dele. Na quinta-feira foi ao Santuário e para o motorista ele falou que era a despedida. Para nós, da família, fica o legado e o quanto ele foi foi. Mas, a sensação que ele cumpriu como ninguém a sua passagem pela vida terrena. Seja como pai, como irmão, amigo, gestor público, gestor das empresas. Ele fez tudo de forma absolutamente dedicada e colheu os frutos em tudo”, disse Arlan. 

“Zerinho era sinônimo de humildade, alegria, compromisso e de uma espiritualidade e um ser humano espetacular e de uma energia inigualável. Hoje com sua partida toda a cidade de Cajazeiras chora e lamenta a morte porque ele tem uma vasta lista de serviços prestados seja como político ou empresário. Tem uma história linda”, disse o deputado estadual, Júnior Araújo (Avante).

Para a deputada estadual Doutora Paula (PP), mesmo não sendo da Paraíba, Zerinho orgulhou os cajazeirenses e tinha muito amor pela cidade. Para ela, ele implantou uma gestão deixou como legado o respeito ao erário público na administração municipal. “Ele vai permanecer na memória dos cajazeirenses como um bom administrador e tem hoje o potencial de uma rádio que ele implantou e que todos irão sempre lembrar desse grande feitor e desse grande homem”, acrescentou a parlamentar.

Para o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, Zerinho não era apenas um grande empresário e político, mas um home de gestor, de acolhida. “Tinha trato com todos os políticos e acessibilidade em todas as instituições e que trouxe o progresso para toda a região e se preocupava com todo cidadão” destacou.

“Foi um exemplo de vida e de pessoa para todos nós que o conhecemos ao longo de tantos anos. Cajazeiras está de luto e eu tenho certeza que esse luto ficará marcado nas mente e no coração de todos os cajazeirenses e de todos os paraibanos.”, disse o deputado federal Wilson Santiago.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full