Fake news: deputado federal compartilha vídeo de Piancó e diz que foi no Maranhão

Parlamentar publicou no Instagram e afirmou que oficiou órgãos competentes.

O deputado federal Duarte Júnior (PSB) compartilhou, nesse sábado (23), um vídeo de um acontecimento registrado em Piancó, Sertão da Paraíba, e atribuiu o fato à cidade de Barreirinhas, no estado do Maranhão.

Na publicação — em que aparece um casal de moto carregando quatro gatos em uma sacola e jogando na pista — o parlamentar afirma que irá identificar os responsáveis e “punir os criminosos.” Ele também diz que comunicou a órgãos competentes. 

"Acabo de ver esse vídeo revoltante na estrada que liga  a cidade de Barreirinhas. Esses gatos foram cruelmente abandonados em plena estrada! Isso é inadmissível e criminoso. Já oficiei o DETRAN e a SSP em busca dessas informações", escreveu.

O vídeo no Instagram tem mais de 6 mil curtidas e quase 2 mil comentários, no entanto, é enganoso. O caso ocorreu no dia 23 de julho de 2023 na rodovia BR-361.

Na época, o então delegado da Polícia Civil de Piancó Rodrigo Pinheiro abriu um inquérito para investigar. O casal da filmagem, um homem de 49 anos e uma mulher 45, foi intimado a depor na Delegacia do município, onde foi interrogado e, em seguida, liberado. 

•  Leia: Polícia ouve e libera casal que jogou gatos de moto em movimento em rodovia de Piancó

Diamante Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.