Escola João Cavalcanti promove grande festa em homenagem ao Dia das Mães, em Boa Ventura

A festa teve início às 19h e foi prestigiada por aproximadamente 300 mães com comemoração em grande estilo.

Um homem foi preso, acusado de ferir outro com um golpe de faca-peixeira, por volta das 20h, deste sábado (18), na Rua do Arame, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição. A própria família da vítima segurou o acusado até a chegada da viatura policial.

De acordo com informações do Copom da 2ª Companhia de Polícia Militar, depois de ser ferida, a vítima foi levada para o hospital e Maternidade Caçula Leite, de onde a viatura foi acionada. Ao chegar no hospital, os policiais ouviram a vítima, que informou como se deu o fato.

De posse das informações a guarnição se deslocou para o bairro Nossa Senhora de Fátima, onde encontrou familiares da vítima com o acusado imobilizado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Segundo o Professor de Matemática, Daniel Téu, “os avanços são expressivos e não param por aí. A inédita criação do calendário de provas bimestrais, pela atual gestão educacional, no ensino fundamental e médio, revela grande avanço, uma vez que os alunos poderão, desde cedo, programar e organizar as suas rotinas de estudos com antecedência. Contamos, ainda, com moderna e ampla estrutura no Laboratório de Ciências, de Matemática e de Robótica, com práticas que são desenvolvidas semanalmente”.

Para Thiago Dayvson, professor de Física, outro importante avanço na escola foi a criação dos aulões semanais para alunos concluintes do regular e EJA (Educação Jovens e Adultos), também abertos à comunidade interessada, com professores da instituição e também de outras, que vieram potencializar ainda mais a preparação dos alunos que objetivam prestar os diversos exames e certames

Houve, ainda, a criação, na estrutura organizacional da unidade, da figura dos líderes e vice-líderes de turmas, oportunizando o desempenho do protagonismo juvenil com participação ativa na gestão educacional, ocasião na qual desenvolveram relevante projeto educacional com o seguinte tema: “UMA NOVA GERAÇÃO”, imbuído de temáticas relevantes, como, por exemplo, ansiedade e depressão, tendo a assistência, em alguns casos, do psicólogo Renato Valério como voluntário.

Registre-se, ademais, que, no ano de 2018, a escola encerrou o ano com 279 alunos; hoje, porém, em razão dos nítidos melhoramentos educacionais, a escola conta com 463 alunos matriculados, devidamente registrados no sistema saber, transparecendo credibilidade, seriedade, compromisso, dedicação e, sobretudo, responsabilidade no múnus educacional desempenhado para melhor atender os alunos boaventurenses da rede estadual de ensino.

No decorrer do evento festivo, foram sorteados e distribuídos diversos brindes entre as mães participantes, e, no final do evento, o professor Egídio finalizou dizendo que aquele foi um excelente momento para promover o fortalecimento da comunidade escolar, estreitando ainda mais os laços, e agradeceu a presença massiva das mães e a confiança depositada na gestão e em toda equipe educacional.

Fonte Vale do Piancó Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.