Prefeitura Municipal de Conceição realiza curso de aperfeiçoamento com Agentes Comunitários de Saúde

O objetivo foi capacitar os novos agentes, bem como ampliar os conhecimentos dos agentes que já atuam no município.

A Prefeitura Municipal de Conceição, através da empresa Contemax Consultoria, realizou entre os dias 17 a 20 de maio do corrente ano, o Curso de Qualificação Básica para Agentes de Comunitários de Saúde, que tem por objetivo capacitar os novos agentes, bem como ampliar os conhecimentos dos agentes que já atuam no município.

A responsável técnica da empresa Contemax, Simone Teixeira que coordenou todo o evento. "O Curso realiza um momento de integração, qualificando os agentes para exercerem a sua atuação profissional com ética e responsabilidade de forma humanizada", explicou.

O curso contou com a participação de professores de excelência profissional, Fernanda Leite Dias, enfermeira, especialista em enfermagem obstétrica e coordenadora do Programa Saúde na Escola (S.J. Piranhas), que ministrou os temas: cadastramento e visita domiciliar, promoção e prevenção em saúde, território, mapeamento; Joseane Flôr, Advogada, membra da Academia Brasileira de Meios Consensuais de Solução de Conflitos, especialista em Prática Judicante, que ministrou as temáticas: a Saúde como Direito fundamental, fundamentos sobre as políticas públicas de saúde, organização do SUS, ética no trabalho, formas de comunicação e sua aplicabilidade no trabalho e técnicas de entrevista simuladas; Janecleide Lázaro, Mestre em Direito Familiar, especialista em Meio consensuais de solução de conflitos, especialista em Gestão Pública, com as temáticas: legislação especial aos cargos, competências e atribuições e dinâmicas da organização Social e práticas de campo.

O curso contou ainda com a participação do Coordenador da Atenção Básica do Município Michelino Riquelse Leite de Almeida e a Enfermeira Maria Joaquina Bezerra de Lacerda e do Agente Comunitário de Saúde Leildo Miguel de Lima que colaboraram durante o curso.

O encerramento ocorrerá às 15hs do dia 20 de maio na Câmara Municipal com a presença da Secretária de Saúde Magnady lavor Furtado de Lacerda, para entrega dos certificados.

O Prefeito Nilson Lacerda ressaltou que esse é mais um grande passo para a saúde de Conceição, que trará benefícios para os nossos trabalhadores e para a nossa população.

“O Curso visa aprimorar ainda mais os conhecimentos desses profissionais de que são de suma importância para o desenvolvimento do processo de saúde dentro do município”, destacou o gestor

Fonte Vale do Piancó Notícias

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.