Menu
Vale do Piancó

Santana de Mangueira recebe ambulância do SAMU; base será inaugurada em breve

O serviço móvel irá atender todos os moradores da zona urbana e rural, além de ficar à disposição da central regional para outras cidades.

Da Redação do Diamante Online

14/02/2020 às 11:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura Municipal da cidade de Santana de Mangueira, na região do Vale do Piancó, recebeu nessa quinta-feira (13) a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que irá atender o município em breve. O veículo foi entregue pelo Governo por meio de um projeto de ampliação do serviço.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Maria José Inácio, a VTR foi levada direto para a base, que já está concluída e será inaugurada oficialmente em abril deste ano.

O SAMU do município santanense irá assistir todos os moradores da zona urbana e rural, além de ficar à disposição da central regional para outras cidades.

Ampliação na região

Em dezembro de 2019, o Governo da Paraíba, por meio Comissão Intergestores Bipartite do Estado da Paraíba (CIP-PB), aprovou a ampliação de mais cinco unidades do SAMU na região do Vale do Piancó, beneficiando Boa Ventura, Olho Dágua, Pedra Branca, São José de Caiana e Santa Inês.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full