Menu
Vale do Piancó

Prefeitura realiza ações de enfrentamento ao Covid-19 em Boa Ventura

O objetivo da medida foi conscientizar a população sobre os riscos e alertar para a prevenção.

Da Redação do Diamante Online

02/04/2020 às 14:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Boa Ventura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, realizou nessa quarta-feira (1), algumas ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. 

A equipe saiu às ruas do município alertando a população sobre as medidas necessárias a serem adotadas para a prevenção da doença, como a conscientização da limpeza das mãos com água e sabão ou álcool em gel (ou líquido a 70%), a não aglomerações e a distância mínima entre cada pessoa. Orientou também sobre o isolamento que deve ser seguido em conformidade com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na oportunidade, os profissionais realizaram visitas a estabelecimentos essenciais no sentido de orientar comerciantes a seguirem as medidas estabelecidas pela prefeitura para o funcionamento de seus comércios.

O objetivo das ações foi evitar propagação do vírus na cidade. Até o momento, conforme a Secretaria de Saúde, não há nem um caso de contaminação da doença suspeito ou sendo investigado no município boaventurense. 

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full