Menu
Vale do Piancó

Donos de lojas são presos por descumprirem medidas, em Santana dos Garrotes

Ministério Público vai acionar o prefeito sobre fiscalização na cidade e pode penalizá-lo em caso de omissão.

Da Redação do Diamante Online

25/05/2020 às 19:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Pelo menos quatro donos de lojas foram presos em flagrantes nesta segunda-feira (25), na cidade de Santana dos Garrotes (PB). Segundo informações repassadas ao Portal DiamanteOnline, várias denúncias de descumprimento de medidas de isolamento chegaram ao Ministério Público de Piancó, depois que o comércio santanense foi notificado a fechar suas portas na semana passada.

Na manhã desta segunda-feira, policiais descaracterizados estiveram no centro da cidade e constataram que de fato, uma parte do comércio local voltou a funcionar normalmente, motivo que levou o Promotor José Leonardo, além do Major Douglas Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar e o Delegado Seccional Dr. Carlos Seabra a retornarem de surpresa para autuar os descumpridores das determinações da justiça.

“Quatro donos de lojas que já haviam sidos notificados, hoje foram presos e vão responder pelos crimes de desobediência e descumprimento de ordem judicial, sem prejuízo dos processos que deram início na sexta-feira passada”, comentou o Promotor

De acordo com Dr. José Leonardo, o Prefeito de Santana dos Garrotes será oficiado para cumprir os decretos tanto do estado como também do próprio município, e em caso de descumprimento, ele deverá ser responsabilizado por ato de improbidade em face da omissão de medidas de saúde e sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus.

“O município de Santana dos Garrotes demonstra que não vem fiscalizando as medidas de isolamento social. Em duas oportunidades pudemos ver o comercio local funcionando livremente, o que nos preocupa neste momento, onde o Estado da Paraíba encontra-se quase colapsado com seu sistema de saúde, e somente estas medidas irão minimizar a contaminação pelo Covid-19”, disse Leonardo.

O Ministério Público de Piancó disponibilizou dois canais de comunicação para que os cidadãos possam denunciar casos suspeitos de quebra do isolamento social, garantindo o sigilo da identidade do denunciante bem como do conteúdo fotográfico caso seja encaminhado.

E-mail: [email protected]

Telefone e Whatsapp: (83) 99196-1371

A atuação do órgão ministerial tem ganhado notoriedade na região do Vale do Piancó, com visitas surpresas e ações de efetivas que contam com a colaboração das policias militar e civil.

Diamante Online

Anúncio full