Menu
Vale do Piancó

São José de Caiana faz entrega de 930 kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

Os produtos foram distribuídos devido à suspensão das aulas.

Da Redação do Diamante Online

08/07/2020 às 12:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretaria Municipal de Educação de São José de Caiana iniciou terça-feira (30) a entrega de mais de 930 kits de alimentação às famílias dos alunos da rede municipal de ensino. Os kits foram elaborados com produtos da merenda escolar, já que não está havendo aula presencial, e foram adquiridos pensando na normalidade do funcionamento das escolas, o que não está sendo possível por conta da pandemia do novo coronavírus.

Todos os itens que compõem os kits irão beneficiar as famílias dos estudantes passaram por avaliação das nutricionistas da Secretaria de Educação, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardápio da merenda escolar. Esse acompanhamento permite qualidade nutricional à merenda e, agora, aos kits preparados para doação.

“Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história e sabemos que esses kits, embora simples, serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino. Enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar. Estamos fazendo tudo de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e das Secretarias estadual e municipal para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus”, disse a professora Josefa Berto Rufino , secretária de Educação de São José de Caiana.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full