Menu
Vale do Piancó

Profissionais do Hospital de Piancó recebem as primeiras doses da CoronaVac

A primeira a ser vacinada, foi a auxiliar de serviços gerais Maria Edilândia Militão.

Da Redação do Diamante Online

22/01/2021 às 14:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Teve início nesta quinta-feira (21) a aplicação das primeiras doses da vacina CoronaVac, que protege contra o vírus SARS-CoV-2, nos profissionais do Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó.

Um dos hospitais de referência no estado da Paraíba para o tratamento da Covid-19, o HRWL recebeu inicialmente da Secretaria Estadual da Saúde 106 doses da vacina, que vão possibilitar nesta primeira etapa, a imunização de profissionais que atuam diretamente na atenção a pacientes confirmados ou com suspeitas da Covid-19.

A primeira a ser vacinada, foi a auxiliar de serviços gerais Maria Edilândia Militão, que atua na UTI e na Clínica Covid. Em seguida, os médicos Willame Teotônio e Leonardo Leite, a enfermeira Maria Robevânia Costa e toda a equipe que atua diretamente com os infectados e suspeitos.

“Hoje celebramos um momento histórico, um dia de vitória para nossos profissionais que estão na linha de frente desde 2020 enfrentando essa pandemia bravamente,” destacou emocionada a diretora Inêz Leite.

Oblog de Piancó

Anúncio full