Menu
Vale do Piancó

13º BPM recebe armas não letais e Unidade de Polícia Solidária Móvel

Esse projeto vem sendo desenvolvido pelo 13º BPM, que com o apoio da sociedade, vem obtendo bons resultados no combate a criminalidade nos 20 municípios de atuação.

Da Redação do Diamante Online

21/01/2016 às 13:08 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Novos investimentos na Área de segurança vêm sendo realizados na Região do Vale do Piancó. Dessa vez, uma Unidade Móvel de Policiamento, totalmente adaptada as necessidades da atividade policial, além de três motocicletas, três Spark (armas não-letais), três Pistolas calibre .40, um notebook com impressora, um bebedouro e um gerador de eletricidade, que já estão sendo empregados em favor do povo sertanejo.

Tudo isso faz parte Programa Paraíba Unida Pela Paz, do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, que disponibilizaram os equipamentos para serem utilizados na Modalidade de Policiamento Comunitária, visando à integração permanente entre a Polícia e a Comunidade.

Esse projeto vem sendo desenvolvido pelo 13º BPM, que com o apoio da sociedade, vem obtendo bons resultados no combate a criminalidade nos 20 municípios de atuação.

Os equipamentos serão utilizados em grandes operações, eventos públicos e em locais onde a mancha criminal indicarem a necessidade de uma atenção especial por parte do Poder Público; o aparato foi inaugurado na Festa de São Sebastião, na Cidade de Catingueira, e já está previsto à sua utilização no tradicional Carnaval de Coremas.

Segundo o Major Guedes, que comanda o 13º Batalhão, “o material já está à disposição da população, que é a grande parceira da PM e também a grande beneficiaria do programa de polícia comunitária, um novo estilo de policiamento, que tem como objetivo, fortalecer a parceria, aumentando a cada dia a sensação de segurança."

Assessoria

Anúncio full