Menu
Vale do Piancó

Cagepa não será municipalizada, em Nova Olinda (PB)

Em Dezembro os vereadores optaram pela municipalização, causando muitos questionamentos na população local

Da Redação do Diamante Online

23/01/2016 às 18:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O abastecimento de água na cidade de Nova Olinda (PB) se dava por meio de um contrato entre o município e a CAGEPA desde os anos 90, chegando a vencer em 2015.

Em Dezembro os vereadores optaram pela municipalização, causando muitos questionamentos na população local.

No dia 15 de Dezembro foi realizada uma Audiência Pública com a presença da Prefeita, Secretários, Vereadores, cagepianos, STIUP-PB e Sindicato das Águas. Estes sindicatos se colocaram contra a municipalização. Diversas autoridades locais se expressaram nos posicionamentos próprios em relação ao caso.

A oportunidade serviu para esclarecer a população e os vereadores. A Prefeita Drª Maria do Carmo falou que já que a decisão voltou a suas mãos, iria pensar, dialogar e decidir sob a luz de Deus.

Na Terça-feira (19) a Prefeita se reuniu com representantes da CAGEPA e o Sindiáguas em João Pessoa e o compromisso foi firmado entre todos em não desenvolver a municipalização da CAGEPA em Nova Olinda, ou seja, os serviços continuarão sendo prestados pelo Estado conforme já se procede.

No acordo a Prefeita solicitou abastecimento de água nos Conjuntos Santo Amaro e Dona Julinha, além das comunidades Andreza e Saco de Nova Olinda.

A Prefeita Drª Ducarmo saiu satisfeita da reunião e afirmou que “temos que cobrar ações para o município”.

Assessoria

Anúncio full