Menu
Vale do Piancó

Ministério Público de Conceição orienta uso de garrafas plásticas para bebidas no carnaval

A orientação segue ainda no sentindo de que os foliões levem suas bebidas de casa em garrafas plásticas

Da Redação do Diamante Online

27/01/2016 às 12:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma longa reunião, entre o Ministério Público e os prefeitos das cidades de Conceição, Ibiara, Santana de Mangueira, debateu-se a metodologia para controle policial de ocorrências, sobretudo, na conscientização da população, para uso de garrafas plásticas no consumo de bebidas alcoólicas, durante as festividades carnavalescas, nos municípios que compreendem a Comarca de Conceição.


O objetivo do promotor de Justiça, Osvaldo Lopes Barbosa, é diminuir as ocorrências policiais, em decorrência do mau uso de vasilhames de vidros pelos foliões. Segundo constatou o Ministério Público, o uso incorreto dos vasilhames de vidros, por alguns foliões, aumenta, substancialmente, o número de violência e casos graves de atendimento hospitalar.

A orientação segue ainda no sentindo de que os foliões levem suas bebidas de casa em garrafas plásticas. E, caso isso não ocorre, que eles solicitem dos pontos de vendas as garrafas, no momento da compra. Já para os comerciantes, localizados em pontos de maior concentração de foliões, fica recomendado que eles ofereçam as garrafas de plásticos no momento da venda.

Em relação a uso de copo de vidro, em locais de concentração de pessoas, fica rigorosamente proibido. Os foliões poderão somente fazer uso de copos descartáveis.

Durante a reunião, o Ministério Público observou que nas próximas festividades públicas, realizadas em quaisquer das quatro cidades, ficará rigorosamente proibido o uso de garrafas de vidros. De moro que a reunião em tela, teve o teor de conscientização e preparação para as normas que entrarão em vigor nos próximos eventos.

Todas as orientações foram apresentadas em reunião aberta pela Assessora Jurídica do Ministério Público, Emanuela Severo.

Os prefeitos, Nilson Lacerda(Conceição), João Nildo(Santa Inês), Tânia Nitão(Santana de Mangueira) e Pedro Feitosa(Ibiara), que estiveram pessoalmente, presentes na reunião, se comprometeram de levar as orientações, tanto para os organizadores de blocos, com quem terão reunião, antes das festividades, quanto para os comerciantes do gênero de bebidas ou proprietários de bares.

Portal Correio

Anúncio full