Menu
Vale do Piancó

Requerimentos em benefício da população são apresentados logo na 1ª Sessão do ano, em Curral Velho

A próxima sessão está prevista para acontecer no dia 27 de fevereiro a partir das 08h00min

Da Redação do Diamante Online

13/02/2016 às 18:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A abertura dos trabalhos legislativos de 2016 aconteceu na manhã deste sábado (13), na Câmara Municipal de Curral Velho (PB).

Os nove vereadores que demonstram compromisso com o povo curralvelhense estiveram presentes e se cumprimentaram uns aos outros no decorrer da sessão.

Após a leitura da ata da sessão anterior, o espaço foi facultado para a colocação de cada parlamentar mirim. Em seguida, o Presidente da Casa José Pereira de Lacerda, Vereador Claonaldo Leite, apresentou em plenário, quatro requerimentos em benefício da comunidade no geral.

“Quero aqui apresentar, estes requerimentos de minha autoria, onde o primeiro solicita a criação do 14° e 15° salário para os profissionais da educação municipal, o segundo solicita a criação do premio (Aluno Espetacular) que irá premiar o melhor aluno de cada série das escolas municipais, o terceiro requerimento solicita a criação do Dia Municipal do Trabalhador Rural e Agropecuarista, finalizando com o requerimento solicitando a volta do Programa Bolsa Renda Municipal, tendo em vista sua reativação imediatamente, pois muitas famílias carentes do município contavam apenas com essa quantia mensal para as despesas de suas casas”, disse Claonaldo.

Apos apresentados e discutidos, os requerimentos foram colocados em votação sendo os mesmos aprovados por unanimidade.

Ainda durante a Sessão, foi votado e aprovado o Projeto de Lei que trata da atualização salarial dos servidores da Câmara Municipal, seguindo da apresentação e aprovação por unanimidade do requerimento da Vereadora Amanda dos Anjos, que solicitou do município, o transporte universitário dos estudantes de Curral Velho para Patos (PB). Ela agradeceu a sensibilidade dos colegas em apoiá-la neste requerimento.

A próxima sessão está prevista para acontecer no dia 27 de fevereiro a partir das 08h00min no Centro Administrativo, no centro da cidade.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full