Menu
Vale do Piancó

Prefeita concede reajuste de 11,36% aos professores e pedagogos da Rede Municipal, no Vale do Piancó

Servidores do Magistério receberão o novo salário já referente ao pagamento de janeiro

Da Redação do Diamante Online

14/02/2016 às 12:37 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeita do Município de Nova Olinda (PB), Maria do Carmo, enviou Projeto de Lei a Câmara Municipal na última sessão onde concede reajuste para os professores e pedagogos de 11,36%, de acordo com o novo piso salarial concedido pelo Governo Federal.

O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e os servidores do Magistério receberão o novo salário já referente ao pagamento de janeiro.

Além de atender as recomendações do MEC, encaminhando ao Legislativo o PL para concessão do aumento salarial e adequação ao Piso Nacional, o Município realizou ação preparatória para o início do Ano Letivo 2016.

A Prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no início deste mês de fevereiro o primeiro encontro para Planejamento Pedagógico dos Professores da Rede Municipal de Ensino.

O encontro aconteceu no auditório do Colégio Municipal Genésio Pinto Ramalho, com o desenvolvimento do tema “Didática, práticas pedagógicas e avaliação: caminhos para a mediação do processo de ensino-aprendizagem” e a participação de todos os educadores.

De acordo com a coordenação do evento, este se propôs discutir, de forma reflexiva, o ensino como processo participativo e responsável, bem como para apresentação e debate das metas e ações para o ano letivo de 2016 e a organização do trabalho pedagógico como ato didático-avaliativo.

O evento contou com a presença da secretária de Educação do Município Ana Vasconcelos, que em sua fala destacou a necessidade de se manter o desenvolvimento do trabalho responsável e em conjunto, mostrando a disponibilidade da equipe em acolher a todos, bem como ofertar um trabalho embasado no diálogo mútuo.

Assessoria

Anúncio full