Menu
Vale do Piancó

Em 5 meses, prefeita diz que perfurou 40 poços artesianos; mais 6 estão em andamento, em Nova Olinda

A gestão municipal tem demonstrado preocupação e garantido a segurança hídrica para a população

Da Redação do Diamante Online

26/02/2016 às 12:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Quarenta poços artesianos, já foram perfurados pelos quatro cantos do município de Nova Olinda (PB), outros seis estão em andamento e a Prefeita Dra. Maria do Carmo comemora a marca recorde atingida não só na cidade como também no Vale do Piancó.

“Chegamos a um número recorde, já são mais de 40 poços perfurados em menos de 5 meses, todos com grande vazão, que já estão beneficiando a população nova-olindense no geral. Posso citar a comunidade do Povoado de Manguenza, onde foi realizada a perfuração de um poço púbico, que recebeu bomba de sucção, caixa e canos para servir os moradores”, comentou a prefeita. 

Para o agricultor Severino Flecha, os poços têm ajudado no abastecimento da sua casa, onde leva a água doce para o consumo e uso diário. “Foi à melhor coisa que recebemos aqui na comunidade. Antes eu pensava em morar na rua para fugir da seca, porém a Prefeitura tem nos dado muito apoio neste sentido e hoje já não penso em sair daqui”, disse o agricultor morador do Manguenza.

Apesar de Nova Olinda ser a detentora de um dos maiores mananciais da região (Açude Saco), estando ainda com a sua capacidade com nível elevado, a gestão municipal tem demonstrado preocupação e garantido a segurança hídrica para a população, através destas ações.  

“Todas as comunidades rurais receberam as nossas ações, do São Domingos ao Manguenza ninguém ficará desamparado enquanto eu for gestora”, garantiu Ducarmo.

O Vale do Piancó tem enfrentado nos últimos anos a sua maior crise hídrica da história, e alternativas como perfurações de poços, tem sido a salvação dos animais e da população.

Assessoria

Anúncio full