Menu
Vale do Piancó

"Estranho, levo na esportiva", diz diamantense aniversariante do dia 29

Diferente de muita gente, o agente penitenciário faz aniversário de 4 em 4 anos,

Da Redação do Diamante Online

29/02/2016 às 17:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Flávio Mangueira Alves nasceu em 29 de fevereiro de 1980 no Hospital Regional de Itaporanga, a 420 km, em um ano bissexto. Diferente de muita gente, o agente penitenciário faz aniversário de 4 em 4 anos, e nesta segunda-feira (29), ele pode soprar as velinhas no dia do nascimento, sem ter a necessidade de optar pelo 28 de fevereiro ou 1º de março. Hoje é o 9º aniversário dele. Até as 12h desta segunda (29), 12 crianças nasceram em maternidades públicas e privadas, em João Pessoa.

A festa de aniversário para comemorar os 36 anos de vida aconteceu nesse domingo (28), entre amigos e familiares, na cidade de Diamante, a 450 km de João Pessoa. Como acontece todos os anos. A cada quatro anos, fevereiro ganha um dia a mais, o dia 29, que caracteriza o ano bissexto. Mas quando a data não está no calendário, os aniversariantes precisam mudar a comemoração do aniversário.

“Tenho duas opções de datas para comemorar seu aniversário: 28 de fevereiro ou 1º de março. Mas, escolhi o dia 28 por ter sido no domingo. Sempre há umas brincadeiras sadias desde a minha adolescência, mas entrada na onda. É estranho, mas eu levo na esportiva”, conta o agente.

Um levantamento do Portal Correio feito em sete maternidades de João Pessoa constatou que 12 crianças nasceram nesta segunda. Na Maternidade Cândida Vargas (5), Frei Damião (2), Clim (2) e Edson Ramalho (3). No Hospital da Unimed, a assessoria de imprensa disse que não houve registro de nascimento e informou ainda que não há partos programados para esta segunda porque alguns pais preferiram remarcar a data devido ao ano bissexto.

Quando uma criança nasce, ela pode ser registrada na maternidade ou em um cartório, mas é necessário que o hospital apresente um documento com o nome, o horário e o local onde a criança nasceu. Por isso é obrigatório o registro na data de nascimento, quem nasce no dia 29 não tem como alterar a data.

Portal Correio

Anúncio full