Menu
Vale do Piancó

Administração de Serra Grande disponibiliza enfermeiro para atendimento em creche municipal

O Prefeito Jairo Halley destacou a importância da inserção de enfermeiros na creche

Da Redação do Diamante Online

02/03/2016 às 03:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Administração Municipal de Serra Grande (PB), através da parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, acaba de disponibilizar para o início das aulas na Creche Municipal Santa Luzia, uma novidade que a presença de um enfermeiro (a) durante todo o horário de expediente para atendimento naquela casa educacional.

Há uma grande necessidade de atuação do enfermeiro nas instituições infantis de cuidados e educação primária de forma contínua, como um importante instrumento para atender as necessidades de saúde básica da criança, assim como proporcionar tranquilidade e capacitação para os profissionais educadores e para os pais. Onde a importância da inserção do enfermeiro nas creches visa uma melhora na assistência das crianças”.

Esta atitude da Administração Municipal corrobora com os estudos que revelam que a atuação do enfermeiro por sua formação acadêmica implica em grandes benefícios aliando educação e saúde de forma contínua e integral para atingir proteção, promoção e desenvolvimento infantil.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), “as creches são concebidas como um serviço público que atende a direitos da família e da criança. Tem por objetivo educar e cuidar de crianças até 6 anos de idade” (BRASIL. 2009, p. 32) 1.

O Prefeito Jairo Halley destacou a importância da inserção de enfermeiros na creche:

“A importância de Implantar a educação em saúde nas creches sob a supervisão do enfermeiro se torna prioritário para melhoria da qualidade da assistência às nossas crianças, prestada por este estabelecimento, o enfermeiro possui em sua formação acadêmica uma ampla variedade de conhecimentos que poderão ser aplicados de forma benéfica sobre as crianças, uma vez que estas são consideradas um grupo especial e que necessitam ser assistidos com qualidade”.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full