Menu
Vale do Piancó

Policial Militar do 13º BPM é homenageado por sua atuação no Vale do Piancó a frente do Proerd

Professor Nilson, como é conhecido popularmente, conta com mais de 12 anos de atuação na atividade proerdiana

Da Redação do Diamante Online

04/03/2016 às 09:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Na manhã dessa quarta-feira (03), na cidade de João Pessoa (PB), o Sargento Januário, que está à frente do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) na região do Vale do Piancó, foi agraciado com a Medalha do Serviço Policial Militar – Em Prata, concedida através de ato do Comandante Geral da PM, o Coronel Euler, pelos mais de vinte anos de bons serviços prestados a Corporação.

Professor Nilson, como é conhecido popularmente, conta com mais de 12 anos de atuação na atividade proerdiana, sendo pioneiro na implantação do programa na região, onde já ministrou mais de 80 palestras voltadas ao público infanto-juvenil, sendo responsável pela formação de mais de 2000 jovens no tema: ‘resistência as Drogas’. Usando os seus conhecimentos pedagógicos, já que também é professor da rede particular de ensino, possui grande interação com o corpo discente, incentivando a prática constante de atividades sadias e educativas, que afastam da cabeça dos estudantes o fantasioso mundo das drogas.

Para o Sargento, o reconhecimento do seu trabalho é motivo de grande alegria, ‘tudo isso reflete a importância, por parte da Polícia Militar da Paraíba, com o futuro das nossas crianças e adolescentes, de modo que eles estejam livres das correntes que os entorpecentes representam na vida de qualquer pessoa’. Ele também ressaltou o apoio incondicional do comandante do 13º Batalhão, o Major Guedes.

Diamante Online

Anúncio full