Menu
Vale do Piancó

Curral Velho inaugura 1ª Casa do Empreendedor no Vale do Piancó; Prefeita empreendedora participa

O Governo Municipal inaugurou a primeira Casa do Empreendedor da região

Da Redação do Diamante Online

21/04/2016 às 12:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O final da tarde desta quarta-feira (20) foi de muita alegria para a cidade de Curral Velho, no Vale do Piancó paraibano. O Governo Municipal inaugurou a primeira Casa do Empreendedor da região, um lugar que nasce com o intuito de transformar os sonhos em realidade, auxiliando as pessoas a abrir uma empresa e ter seu próprio negócio.

A solenidade aconteceu no auditório que integra a nova Casa, que fica na Travessa São José, no centro da cidade, contando com as presenças do Prefeito Joaquim Alves Barbosa Filho, vereadores, líderes comunitários, comerciantes, secretários, além de representantes da Emater regional, a Gerente do Sebrae de Itaporanga, Ana Estefânia e ainda da convidada especial, a Prefeita do Município de Salgadinho (PB), Débora Cristiane Farias Morais ganhadora do prêmio “Prefeita Empreendedora-PB”.

Após a abertura feita pela Secretária de Administração e Agente de Desenvolvimento, Maria do Socorro Neves, que agradeceu a participação de todos ali presentes, se iniciou um talk show apresentado pela Prefeita Débora e moderado por Ana Estefânia.

(Prefeita Débora)

“É de suma importância acreditar no trabalho desenvolvido pelo Sebrae, ele tem sido nosso principal parceiro na busca pelo desenvolvimento do Município de Salgadinho. Nossa população também é pequena, pouco mais de 4 mil habitantes, porém sempre estamos buscando novos horizontes, enfrentando desafios e acreditando que podemos ir além do que nos mesmo imaginamos. Eu acredito em municípios de pequeno porte, e foi por esse motivo  que me trouxe aqui hoje. Estou trazendo um pouco do nosso trabalho, e acreditem, juntos podemos ir muito longe”, comentou Débora Cristiane, que também trouxe sua Agente de Desenvolvimento e uma salgadinhense empreendedora de sucesso.

(Ana Estefênia)

Para Ana Estefânia, Curral Velho servirá de modelo para os demais municípios da região. “Aqui está sendo inaugurada a primeira Casa do Empreendedor, contemplando também a Sala do Empreendedor, uma ferramenta de suam importância que irá orientar os micro, pequenos e empreendedores individuais criando estruturas de atendimento aos empresários de pequenos negócios, reduzindo prazos, documentação, taxas para emissão de alvarás, licenças e qualquer procedimento necessário à abertura e funcionamento da empresa, o Sebrae-PB agradece o compromisso da Gestão Municipal pela parceria firmada”, pontuou.

(Jaqueleudo Alves)

O empresário Jaqueleudo Alves Barbosa, disse que aposta no potencial curralvelhense, tanto que trouxe uma extensão da Caixa Econômica Federal para o município, acreditando que o desenvolvimento seja o divisor de águas que aumenta a economia local.

(Prefeito Filhinho)

O Prefeito Joaquim Alves Barbosa Filho (Filhinho) finalizou o evento dizendo que é uma inovação para Curral Velho, e que o município conta com duas competentes pessoas que foram fundamentais para este acontecimento, Cláudio Nogueira e Corrinha Alves, que acreditam no empreendedorismo local. “A nossa administração abre as portas para todas as pessoas independente do seu "tamanho". Entendemos que o que vale pra gente é o tamanho do sonho do cidadão”, finalizou.

O evento foi encerrado sob a apresentação do grupo de crianças capoeiristas do Cras, seguido do corte da fita inaugural da Sala do Empreendedor, um espaço equipado para o novo trabalho que será desenvolvido em Curral Velho.

Veja outras imagens:

Diamante Online

Anúncio full