Menu
Vale do Piancó

População de Pedra Branca participa de campanha de vacinação contra a gripe; fotos

A vacinação estará funcionando até o dia 20 de maio

Da Redação do Diamante Online

01/05/2016 às 22:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Pedra Branca (PB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (30/04), o dia "D" de mobilização para iniciar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B.

A abertura oficial da Campanha foi na UBSF1 as 8h, com as presenças da Secretária de Saúde, Monica de Sousa, o chefe de gabinete, Antonio Bastos, representando o prefeito Allan além de vários profissionais da saúde e comunidade em geral.

A vacinação estará funcionando até o dia 20 de maio, entre postos de saúde e visitas domiciliar as pessoas que não pode ser locomover e da zona rural.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os grupos prioritários são crianças de seis meses os menores de cinco anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e os trabalhadores do sistema prisional.

As crianças a partir de seis meses que nunca foram imunizadas contra a influenza precisam receber duas doses da vacina, com intervalo de 30 dias entre elas. Aquelas crianças que foram vacinadas o ano passado, esse ano só recebem uma dose.

Vejas as imagens:

Assessoria

Tópicos
Anúncio full