Menu
Vale do Piancó

Réu, acusado de crime praticado em emboscada, é absolvido, em Conceição (PB)

Em plenário o Ministério Público pugnou pela condenação do réu, pela prática de homicídio triplamente qualificado

Da Redação do Diamante Online

05/05/2016 às 10:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Sentou-se no banco dos réus, nesta quarta-feira (4), em sessão realizada na cidade de Conceição, José Nildo Serafim da Silva. Ele estava sendo acusado do matar em emboscada, com um tiro de espingarda calibre 12, Sinval Pedro do Nascimento. O crime ocorreu no dia 31 de maio do ano de 2014, no sítio Gatos, zona rural de Santana de Mangueira, quando a vítima retornava da feira da cidade de Conceição para a sua residência, localizada no sítio Ferragem, também na cidade de Santana de Mangueira.

Em plenário o Ministério Público pugnou pela condenação do réu, pela prática de homicídio triplamente qualificado.

Já a defesa foi feita pelo advogado Braz Travassos, que de forma muito tranquila, explicou passo a passo o processo, demonstrando inteligentemente, que o réu nada tinha a ver com a prática do homicídio. Segundo o advogado, a justiça é praticada pela absolvição de um inocente, assim como pela condenação de um culpado. No caso em tela, segundo a tese do advogado, que foi muito bem colocada, a justiça seria feita com a absolvição do réu, dada à sua inocência.

Reunido, o Conselho de Sentença, após reconhecer a materialidade do crime, entendeu, por maioria, que o acusado José Nildo Serafim da Silva não praticou o crime, em consonância com a tese da defesa, votando pela absolvição do réu, pela ausência de provas.

Diante do que foi exposto, o juiz Antônio Eugênio, que presidiu o júri, julgou improcedente a pretensão punitiva, exposta na denúncia, absolvendo o réu, José Nildo.

Como o réu responde pela prática de um duplo homicídio, também ocorrido no mesmo período e estando inclusive preso, sob Mandado de Prisão preventiva, permanecerá recolhido no presídio regional de Cajazeiras à disposição da justiça.

 

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full