Menu
Vale do Piancó

Secretaria de Educação de Conceição repudia atitude do motorista e abre processo administrativo

Veja a nota, enviada pela secretaria de educação do município:

Da Redação do Diamante Online

05/05/2016 às 13:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em nota, enviada ao portal vale do Piancó Notícias, a secretária de educação do município de Conceição, Francisca Leonila Virgulino Nunes, repudiou a atitude do motorista do ônibus escolar, que foi acusado de agredir estudantes, durante o transporte dos mesmos. O fato ocorreu, no final da tarde desta terça-feira (3). Na ocasião, cinco estudantes ficaram feridos e três deles, entre os quais, uma jovem grávida, foram levados para o hospital Caçula Leite.

Entre outrossim, tem sido rotineira a reclamação de estudantes com tratamento de alguns motoristas dos ônibus escolares, o que segundo os próprios estudantes, o fato é reincidente. Além do tratamento hostil de alguns motoristas, os estudantes reclamam, frequentemente, da situação dos veículos, que não passam seguranças às pessoas que são transportadas por eles.

A propósito, na última revisão, a que foram submetidos os veículos, a secretaria enviou somente seis dos noves veículos pertencentes ao município, sendo somente dois aprovados, ainda sob ressalvas. O tema foi reiteradamente falado pelos vereadores, Luis Paulino, Vicente Ramos e Dior sabino, na última sessão da câmara municipal, realizada nesta última segunda-feira (2).

Veja a nota, enviada pela secretaria de educação do município:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Conceição através da Secretaria de Educação, mediante o incidente ocorrido com um motorista de um ônibus do transporte escolar, incidente este, isolado, alheio e totalmente fora da orientação da administração municipal.

Mediante o exposto, vem expressar o seguinte:

1 – Lamentar e repudiar o referido incidente;
2 – Considerando ser o motorista, servidor efetivo do município, com 32 anos de serviços prestados;

3 – considerando o regimento dos servidores e as demais leis vigentes:
a) Abrirá processo administrativo, para apurar o incidente, garantindo obviamente todo o direito de defesa constante em lei;
b) Adotará o rigor que for necessário, para que todos os servidores prestem bons serviços à população, pois a administração municipal não comunga e nem comungará com a má prestação de serviços;
c) Tomará todas as providências, quando algum servidor por ventura venha desviar-se da orientação da administração municipal de prestar bons serviços ao povo;
d) Porém não fará nenhum pré-julgamento, antes que aconteça a devida apuração dos fatos pelo órgão competente, e o amplo direito de defesa com os devidos esclarecimentos.

O mais, renovamos aos munícipes o fiel compromisso de continuarmos enfrentando os desafios que naturalmente surgem em uma administração, e mais ainda buscarmos meios para solucionar todo e qualquer desafio, que por ventura venha a surgir; levando em consideração sempre o bem estar da população.

Atenciosamente,

Francisca Leonila Virgulino Nunes
Secretária Municipal de Educação

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full