Menu
Vale do Piancó

O eleitor piancoense pode ser surpreendido com um Chapão; saiba mais

A questão do chapão pode se consolidar diante do atual quadro político local

Da Redação do Diamante Online

07/07/2016 às 14:10 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Bases aliada da ex-prefeita Flávia Serra Galdino (PMDB) deixaram manifestar que pode ocorrer em breve o anúncio de um Chapão (ou Blocão) envolvendo quase 15 partidos políticos e lideranças locais para apoiar o nome do pré-candidato Daniel Galdino (PSD). Segundo as informações - que não são oficiais -, a base aliada do prefeito Sales Lima (DEM) está se esvaindo em decorrência da falta de diálogo do próprio gestor. Aliados que até bem pouco tempo defendia o nome do prefeito à reeleição, não querem comentar sobre o futuro político local.

Enquanto isso, a ex-prefeita sai em busca de apoios e pode, nos próximos dias, está com mais um partido integrando a sua base aliada (PSDB). Tudo leva a crer que o PSDB terá que apoiar a pré-candidatura de Daniel, para que seus pré-candidatos a vereadores não percam seu registro na Justiça Eleitoral. A Redação de OBlogdePianco já buscou declarações oficiais do presidente da legenda no estado, o deputado federal Ruy Carneiro e da própria Direção Estadual, só que nenhum quis falar sobre o assunto, mostrando que a situação é muito mais complexa do que se imagina.

A questão do chapão pode se consolidar diante do atual quadro político local. O prefeito não tem um articulador político e nem está fazendo concessões aos que o ajudaram a elegê-lo na campanha passada.

Sem uma base sólida, o prefeito busca através de seus auxiliares mais próximo, resgatar velhos aliados, mas as pessoas querem falar diretamente com o prefeito e não com interlocutores. Isso vem dificultando a aglutinação de velhos e novos aliados. Enquanto a ex-prefeita Flávia, que aparentemente está na articulação da pré-candidatura de Daniel, vai pessoalmente em busca de contato com os líderes e cidadãos.

Se o quadro permanecer como está, e se Paulo Barbosa não oficializar sua candidatura na Convenção do seu partido (PT do B), Piancó só terá dois nomes disputando à prefeitura: Sales Lima, prefeito que vai a reeleição, e Daniel Galdino, que representa a Oposição e pode ter uma chapa formada por um Blocão, com ex-aliados do atual prefeito.

Se não houver movimentação da base de sustentação do prefeito Sales Lima, a campanha pode ser muito difícil para o gestor e seu projeto de reeleição pode ir de água abaixo. Há a necessidade do prefeito agir enquanto há tempo, pois a campanha está a bater às portas do eleitor piancoense e quem deixa pra fazer articulações no período de Convenções, não consegue mudar o atual quadro

O Blog de Piancó

Anúncio full