Menu
Vale do Piancó

Transporte escolar receberá vistoria a partir deste sábado, no Vale do Piancó

As fiscalizações fazem parte do programa desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com o Detran-PB

Da Redação do Diamante Online

09/09/2016 às 12:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

No mês de setembro, de acordo com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) da Criança e Adolescente e da Educação, o transporte escolar de 65 municípios paraibanos será vistoriado a partir deste sábado (10) pelas Equipes 1 e 2. As fiscalizações fazem parte do programa desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-PB).

As fiscalizações começam no sábado (10) na 9ª Ciretran, de Pombal, onde a Equipe 1 fará vistorias nos transportes escolares dos municípios de Pombal, Cajazeirinhas, Lagoa, São Bentinho e São Domingos de Pombal. Já a Equipe 2 ficará responsável para realizar vistorias na 24ª Ciretran, de Teixeira, nos veículos escolares das cidades de Taperoá, Assunção, Livramento, Salgadinho, Teixeira, Cacimbas, Desterro, Mãe D´Água e Maturéia.

No domingo (11), a Equipe 1 vai fiscalizar no Posto de Trânsito de Bananeiras os transportes escolares de Bananeiras, Serraria, Solânea, Borborema, Arara e Casserengue. A Equipe 2 ficará responsável de fiscalizar os transportes escolares dos municípios de Pirpirituba, Duas Estradas, Sertãozinho, Serra da Raiz e Pilões. Essas fiscalizações ocorrem no 2ª Ciretran, em Guarabira.

No sábado (17), a Equipe 1 fará vistoria na 4ª Ciretran, do município de Patos, fiscalizando os transportes escolares dos municípios de Patos, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Passagem, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Bonfim e São José de Espinharas. Já a Equipe 2 ficará responsável pelos transportes dos municípios de Conceição, Ibiara, Santana de Mangueira, Santa Inês, Bonito de Santa Fé e Monte Horebe. A fiscalização ocorre em Conceição, na 21ª Ciretran.

Os trabalhos continuam no domingo (18) com a Equipe 1 fiscalizando na 3ª Ciretran, de Itabaiana, os transportes escolares dos municípios de Itabaiana, Juripiranga, Mogeiro e Salgado de São Félix. Já a Equipe 2 se deslocará para o município de Ingá, onde fiscalizará, na 19ª Ciretran, os veículos de Ingá, Itatuba, Riachão do Bacamarte e Serra Redonda.

Já no sábado (24), a Equipe 1 se desloca para o município de Picuí, onde fará vistoria, na 26ª Ciretran, nos transportes dos municípios de Picuí, Frei Martinho, Baraúnas, Nova Palmeira e Pedra Lavrada. E a Equipe 2 ficará responsável pela fiscalização dos transportes dos municípios de Santa Luzia, São Mamede, Várzea, São José do Sabugi e Junco do Seridó. Essas fiscalizações ocorrem em Santa Luzia, na 23ª Ciretran.

Finalizando os trabalhos, a Equipe 1 se deslocará no domingo (25) para o Posto de Trânsito de Alhandra, para fiscalizar os transportes escolares dos municípios de Alhandra, Conde, Pitimbu e Caaporã. E a equipe 2 fará vistoria na 20ª Ciretran, de Esperança, onde fiscalizará os veículos escolares dos municípios de Esperança, Areial, Montadas e São Sebastião da Lagoa de Roça.

MPPB

Anúncio full