Menu
Vale do Piancó

Após eleições, prefeitos se reúnem pela primeira vez, no Vale do Piancó; AMVAP foi à pauta

Estou disposto, e esse será mais um grande desafio, representar e buscar ter voz ativa

Da Redação do Diamante Online

08/11/2016 às 03:44 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Oito prefeitos eleitos no último dia 2 de outubro, dos 18 municípios que compõem a microrregião do Vale do Piancó, estiveram reunidos pela primeira vez, após o período eleitoral, na cidade de Itaporanga (PB), na noite desta segunda-feira (07).

A pauta da reunião se deu em torno de um debate de alto nível, visando à representatividade da região, de forma unificada através da Associação doa Municípios do Vale do Piancó (AMVAP).

A convite do prefeito eleito Divaldo Dantas de Itaporanga, compareceram os prefeitos João Nildo (Santa Inês), Nilson Lacerda (Conceição), Carmelita de Odoniel (Diamante), Allan Bastos (Pedra Branca), Zé Paulo (Santana dos Garrotes), Zé Leite (São José de Caiana), e Jairo Halley (Serra Grande). Também estiveram participando do diálogo, o vice-prefeito eleito do município de Olho D´água, Isaac Carvalho e o ex-vereador Antônio Leite, que representou o prefeito eleito Daniel Galdino de Piancó.

O estudante de Direito e Diretor Executivo do Portal DiamanteOnline, Arliston Jerônimo, conduziu a reunião, explicando a importante ferramenta que os prefeitos possuem em mãos caso haja a união dos 18 gestores, através da AMVAP, podendo buscar recursos estaduais e federais que possam contribuir com o desenvolvimento regional.

O ex-prefeito de Pedra Branca, Antônio Bastos, comentou sobre a importância da união dos municípios para buscar recursos junto aos governos. Ele fortaleceu o evento falando de sua gestão a frente da AMVAP. “Esse momento é de suma importância para todos vocês que aqui estão reunidos nessa noite. Aproveitem bem e não deixem essa união cair, vão em frente e juntos lutem pelo Vale do Piancó, assim vocês estarão lutando por cada município da região”, comentou Bastos.

Para Divaldo Dantas que está ingressando no mundo da política, essa foi mais uma oportunidade de ampliar os seus conhecimentos na área. Ele disse que está disposto a disponibilizar seu nome para representar a AMVAP, que terá seu novo presidente, escolhido através de eleição, no próximo dia 19 de dezembro, quando os 18 prefeitos já estarão diplomados e aptos a votar. “Estou disposto, e esse será mais um grande desafio, representar e buscar ter voz ativa, capaz de fazer forças maiores atenderem as nossas reivindicações, seja aqui, ou em Brasília, o que não podemos é ficar com os braços cruzados esperando a boa vontade dos governos. A AMVAP tem um grande potencial e só depende de nós, e com certeza mostraremos essa nova força que está surgindo, que é formada pelos prefeitos do Vale do Piancó”, disse Divaldo.

  

O Prefeito reeleito Jairo Halley, reforçou as palavras de Divaldo, dizendo que na região de Sousa, a união dos municípios é invejável. “Nós somos capazes e precisamos acreditar que o Vale do Piancó é uma microrregião de grande potencial. Precisamos de ajuda na saúde, educação, esporte, enfim precisamos ajuda, e para isso, o primeiro passo é a nossa união”, comentou o serra-grandense.   

Ainda estiveram presentes na reunião, o atual vice-prefeito de Santa Inês, Francisco de Sales “Tiquim do Sindicato”, o vice-prefeito eleito de São José de Caiana, Manoel Muleque, os empresários Iramilton Sátiro e sua equipe, Giovane do escritório Monteiro e Monteiro Advogados, além da Secretária da AMVAP Ernesta Serafim, e os assessores de Divaldo, Marcelo Ivo e Damacieudo Dantas entre outros.

Os prefeitos que não puderam comparecer ao evento, justificaram suas ausências e disseram que estão em conformidade com a revitalização da Associação  

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full