Menu
Vale do Piancó

TJPB nega recurso de agravo contra decisão de juiz que suspendeu concurso de Diamante; saiba mais

O parecer contrário foi apresentado por um desembargador que compõem a corte

Da Redação do Diamante Online

25/11/2016 às 02:45 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Tribunal de Justiça da Paraíba negou na manhã desta quinta-feira (24), um recurso de agravo que tentou derrubar a decisão do Juiz Carlos Gustavo Guimarães, titular da 1º Vara da Comarca da cidade de Itaporanga (PB), que na manhã do último dia 10, acatou uma Ação Popular com pedido de Liminar, que pede a suspensão do Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Diamante, no Vale do Piancó.

De acordo com as informações disponíveis no sistema do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o recurso foi impetrado por um advogado que representa vários candidatos aprovados no certame, que buscam reverter à decisão proferida em 1º grau.

Quem também recorreu junto ao TJ através de um agravo, foi à assessoria jurídica da Prefeita Marcília Mangueira, porém o resultado deve sair nos próximos dias.

O parecer contrário foi apresentado por um desembargador que compõem a corte, e com isso, aumenta a possibilidade de anulação do concurso.

Pedido de anulação

Uma Ação Popular pedindo a anulação do Concurso Público realizado pelo Município de Diamante, surgiu depois que vários candidatos que participaram do certame, suspeitaram de irregularidades no resultado divulgado pela empresa EducaPB Consultoria, bem como, os indícios de favorecimento político.

Os réus citados foram a Prefeitura Municipal, a Prefeita Marcília Mangueira Guimarães e a empresa realizadora, EducaPB Consultoria.

Com o pedido acatado em caráter de liminar, ficou suspenso todo e qualquer ato com relação ao Concurso Público do município, que teve 103 vagas oferecidas para diversos cargos.

A empresa realizadora do certame negou todas as possibilidades de ilicitude.

Diamante Online

Anúncio full