Menu
Vale do Piancó

Prefeitos elegem Divaldo Dantas como novo presidente da AMVAP, no Vale do Piancó

Divaldo Dantas, prefeito eleito da cidade de Itaporanga, disse que lançou seu nome para esse novo desafio tendo em vista que a microrregião do Vale do Piancó precisa buscar o seu desenvolvimento urgentemente

Da Redação do Diamante Online

19/12/2016 às 14:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em reunião convocada pela Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), 14 prefeitos já diplomados para 2017, votaram e elegeram o empresário Divaldo Dantas para presidir a instituição pelos próximos dois anos.

 A eleição aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), na Sede da Associação no centro de Itaporanga, onde foi registrada chapa única, encabeçada por Divaldo e tendo como vice, o prefeito da cidade de Pedra Branca, Allan Bastos.

 Para a nova prefeita do município de Diamante, Carmelita de Odoniel, Divaldo irá representar o Vale do Piancó com toda certeza. “Nós confiamos na sua responsabilidade, e temos certeza que a nossa região só tem a ganhar com ele a frente da AMVAP”, comentou.

 Divaldo Dantas, prefeito eleito da cidade de Itaporanga, disse que lançou seu nome para esse novo desafio tendo em vista que a microrregião do Vale do Piancó precisa buscar o seu desenvolvimento urgentemente. “O Vale está muito atrasado em relação a outras regiões. Temos meios que favorecem o nosso crescimento, agora só precisamos buscá-los através desta união. Conto com a ajuda de todos os 18 prefeitos para juntos conseguirmos levar o nome do Vale do Piancó para mais longe, e disso eu tenho plena certeza que levaremos”, comentou agradecendo aos colegas.

 O Prefeito Nilson Lacerda, durante sua fala, disse que essa união entre os municípios será de suma importância para Conceição, a cidade que o reelegeu prefeito, como também para a região. "Temos que acreditar que somos fortes e nesse pensamento iremos vencer todas as dificuldades que não são poucas", pontuou.

 Em nome da FAMUP, o Secretário Executivo Anderson Urtiga falou da importância da união dos prefeitos da região, e disse que a Federação dos Municípios também precisa desse empenho concentrado, que sempre tem gerado bons resultados diante dos governos.

 A AMVAP é uma Associação criada há mais de três décadas, porém com o passar do tempo, perdeu forças, tendo agora uma nova oportunidade de crescimento.

Diamante Online

Anúncio full