Menu
Vale do Piancó

Prefeito entrega escola reformada na abertura do ano letivo, em Serra Grande; veja como era antes

ara o Prefeito Jairo Halley, a conclusão da Escola é um verdadeiro sonho realizado, em Serra grande

Da Redação do Diamante Online

13/02/2017 às 23:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um verdadeiro presente para a educação municipal, a entrega da Escola Acadêmico Francisco Vidal de Moura, logo no primeiro dia do ano letivo, em Serra Grande (PB).

O Prefeito Jairo Halley participou na manhã desta segunda-feira (13), da inauguração da maior unidade educacional do município, que conta agora com uma estrutura completamente adequada para um ensino de qualidade, com salas forradas e revestimento cerâmico, refeitório, banheiros, laboratório de informática, além de toda a estrutura de móveis renovados e materiais didáticos de ultima geração.

A solenidade contou com as presenças de vereadores, secretários e pais de alunos, que levaram seus filhos para participarem da acolhida e ainda conferiram de perto as inovações que a prefeitura realizou na unidade escolar.

Para o Prefeito Jairo Halley, a conclusão da Escola é um verdadeiro sonho realizado, que teve a parceria do Governo Estadual através do Pacto pelo Desenvolvimento, porém ele deixou claro em seu discurso, que esse convênio teve suas dificuldades. “A Prefeitura de Serra Grande cumpriu sua parte acordada durante o pacto com o governo, portanto nós esperávamos que o compromisso fosse recíproco, porém não foi. Para que essa estrutura fosse entregue hoje, tivemos que nos sacrificar muito, cortando gastos e enxugando despesas para pagar com recursos próprios, os mais de 50% que seria de responsabilidade do governo estadual que firmou o pacto e não cumpriu. Agora aguardamos que o Estado cumpra seu papel, pagando o que o município de Serra Grande pagou por ele para garantir a escola a vocês estudantes”, disse Jairo.

A reforma foi iniciada no final de 2013 e depois de muito trabalho, foi entregue nesta segunda-feira, para o início do ano letivo serra-grandense.

Veja as imagens antes:

Veja como ficou:

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full