Menu
Vale do Piancó

Padre José Ronaldo toma posse na igreja de Santo Antônio, em Piancó

Dom Eraldo falou dos desafios que Padre Ronaldo irá encarar

Da Redação do Diamante Online

14/02/2017 às 09:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Igreja de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Piancó, tornou-se pequena para o grande número de fiéis, grande parte oriunda da cidade de Patos, que foi prestigiar a posse do novo pastor daquela paróquia, Padre José Ronaldo. Ele se despediu semana passada da Igreja de Nossa Senhora da Guia, Patos, para assumir os destinos pastorais da Igreja Santo Antônio.

A celebração de aproximadamente duas horas, foi celebrada pelo bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bipo da Silva. Este destacou não ser apenas uma posse de Padre Ronaldo, mas o início de um trabalho renovador, uma missa evangelizadora, algo que sempre ocorre na dinâmica da Igreja Católica, quando ocorrem as transferências de sacerdotes.

Dom Eraldo falou dos desafios que Padre Ronaldo irá encarar. Também elogiou o trabalho do ex-vigário de Santo Antônio, Padre Francisco das Chagas, a boa desenvoltura dos movimentos pastorais de Piancó.

Houve a leitura e assinatura do documento de posse ao pastor Padre Ronaldo, que foi muito bem recepcionado pela população de Piancó. Fez um agradecimento especial à sua família, a todas as comunidades onde já atuou e que estava pronto para cumprir a missão evangelizadora na sua nova cidade.

Cerca de 200 pessoas viajaram de Patos para Piancó para participar da santa missa de posse de Padre Ronaldo, que dirigiu a Catedral de Nossa Senhora da Guia por seis anos e seis meses. Ao final da missa foi lida a ata sobre esse momento festivo da igreja de santo Antônio, que abraça seu novo pároco e em seguida oferecido um jantar, organizado pelos grupos pastorais daquela igreja, aos visitantes de outras cidades, das foranias de Piancó e das Espinharas.

Padre Ronaldo já deixou agendadas duas reuniões, hoje e quarta-feira 15, reuniões com os coordenadores de pastorais.

Ary Ramalho

Tópicos
Anúncio full